quarta-feira, 15 de julho de 2009

Concurso Jovem na Cozinha 2009 do Bistrô MAC elege o melhor sanduíche

Fernanda Emerich e Joanna Menescal foram as vencedoras com o sanduíche intitulado Stravaganzee



O Bistrô MAC promoveu no mês de julho o concurso Jovem na Cozinha 2009, uma noite animada com o clima jovem, elegendo o sanduíche “Stravaganzee” como a melhor receita, elaborada por Joanna Menescal e Fernanda Emerich.
As vencedoras, estudantes do 4º período de gastronomia, tiveram seu sanduíche escolhido pelo público presente e pela comissão julgadora composta por Romeu Valadares, chef de cozinha e colunista de gastronomia do jornal O Fluminense; Geórgia Bartholdy, médica cirurgiã; Bruno Moreira Leite, chef de cozinha; Cláudio Marcelo, promotor de eventos da Star Up; e Mônica Ronay, designer de interiores e uma das finalista do “Arquiteto na Cozinha 2008”.

“É um incentivo, uma excelente oportunidade para mostrar o que a gente sabe fazer”, declara Joanna Menescal, de 19 anos. Além disso, “a gente já pode dizer que essa é uma profissão gostosa e satisfatória”, completa Fernanda Emerich, 20 anos. Cada uma foi premiada pelo restaurante com um jantar completo para duas pessoas e a dupla terá o sanduíche incluído no cardápio da casa. Segundo o jornalista e chef de cozinha Romeu Valadares, que compôs a mesa de jurados, é importante a realização de eventos deste tipo. “Niterói precisa desesperadamente de iniciativas como essa. É muito louvável que estabelecimentos privados tenham atitudes como esta”, destaca o colunista.

De acordo com o Chef de cozinha Bruno Moreira Leite “é muito bom ver que existem pessoas que dão espaço para os jovens mostrarem seus talentos”, elogia.

Na ocasião, foi realizada uma deliciosa degustação de cinco sanduíches finalistas, sucos, drinks de café e refrigerantes. A festa contou com uma banda e um DJ que tocou músicas para animar ainda mais a noite. O Bistrô MAC localiza-se no subsolo do Museu de Arte Contemporânea de Niterói – MAC, Praia da Boa Viagem, s/nº. Telefone: (21) 2629-1416. Conheça o Bistrô MAC em http://www.bistromac.com.br/

Um comentário: