segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Todeschini lança coleção Organix e nova logomarca

Paludo Gourmet sedia evento de lançamento em Niterói



Na próxima quinta-feira, 20 de agosto, será realizado um almoço no restaurante Paludo Gourmet, em Niterói, com o objetivo de apresentar aos convidados, lojistas e profissionais do Estado do Rio de Janeiro, a nova logomarca e a coleção Organix.

A Todeschini espera 150 convidados que, após o almoço, terão a oportunidade de fazer uma visita guiada na Casa Design 2009 e conhecer, principalmente, Suíte do Bebê (arquitetas Andréa Pinto de Almeida e Isabel Cristina de Brito) e Cozinha Open (arquitetos Paulo Henrique, Cláudio Maurício e a designer de interiores Maria Isabel Pinheiro) espaços criados com mobiliário Todeschini.

Sobre a coleção Organix:

Inovar e surpreender. Estes são os objetivos de uma das maiores fabricantes de móveis da América Latina, a Todeschini, ao lançar a ousada e moderna Coleção Organix Todeschini.

As coleções recentes da marca se inspiraram na natureza e trouxeram para os ambientes suas cores e desenhos. Para desenvolver a nova coleção, a marca foi buscar inspiração noutro elemento fundamental da natureza: as formas.




Cozinha Copacabana: tampos e prateleiras que contrastam com as linhas retas do ambiente, gerando inesperadas combinações e um aproveitamento inteligente e criativo dos espaços.

Da linha exata da arquitetura, ao traço livre da natureza, o que seria contraponto virou inspiração. Aplicando as formas da natureza a arquitetura de interiores, a Coleção Organix Todeschini traz a possibilidade de aplicação de curvas ao mobiliário planejado, agregando leveza e organicidade aos ambientes.


“Organix” remete ao estilo de design denominado “orgânico”, que é diretamente inspirado nas curvas da natureza. Nessa fonte bebeu a arquitetura moderna brasileira, com construções repletas de linhas sinuosas e movimentos. “Organix” tem relação ainda a “organização”. São soluções inteligentes que aproveitam os espaços de forma criativa para as pessoas organizarem seu dia-a-dia. No entanto, ser “orgânico” e ajudar a “organizar” não bastavam. Para fazer referência à alta tecnologia de produção e logística, que está por trás da fabricação e distribuição dos produtos da marca, foi utilizada a terminação “x”, vinda do idioma inglês e que normalmente aparece associada a agilidade, flexibilidade e avanço tecnológico.

As formas curvas da nova coleção são os elementos que provocam maior impacto. Materializadas em prateleiras, tampos, puxadores e texturas, surpreendem com ondas simples e ao mesmo tempo audaciosas.

A ousadia em trazer as curvas da natureza para o mobiliário planejado, tradicionalmente retilíneo, mostra que a Todeschini se permite arriscar e apostar no novo. “Nosso objetivo é conquistar um público diferenciado, exigente nas suas escolhas, e que está sempre muito antenado”, informa o presidente da empresa, João Farina Neto, que completa: “Estas pessoas enxergam, reconhecem e até antecipam tendências”. De acordo com o executivo, o principal desafio de uma marca é saber se renovar, se reinventar, ousar e mudar, aplicando isto também aos seus produtos. “Se conseguirmos surpreender, é porque acertamos”, finaliza. Para conhecer a Todeschini, acesse http://www.todeschinisa.com.br/.


Nenhum comentário:

Postar um comentário