sexta-feira, 19 de outubro de 2012

ESPAÇO DE CONVÍVIO - CASA DESIGN 2012.

Projetado pela arquiteta Cristiane Adrião, com paisagismo assinado por Leonardo Genn, o Espaço de Convívio da Casa Design 2012 une elegância, modernidade e conforto à natureza. O projeto de execução leva a assinatura do engenheiro Humberto Corrêa e todos os móveis e objetos do espaço são da Velha Bahia.

No ambiente, o rústico e o sofisticado coabitam, assim como o contemporâneo e o clássico. A arquiteta especificou tons quentes e contagiantes, como o amarelo e o vermelho, nos móveis e objetos, em contraposição com o preto das cortinas, dando um ar elegante ao ambiente. O projeto luminotécnico de Widimar Ligeiro valorizou e realçou cada detalhe do aconchegante e estiloso espaço.

Partindo da concepção que a área de convivência deve permitir um bom acesso e fluxo, o paisagista criou um jardim que estimula a permanência dos visitantes da mostra no confortável espaço. Veio do oriente a inspiração de Leonardo, que criou um espelho d’água com a superfície coberta por espécies aquáticas, criando, assim, uma sonoridade relaxante. Também utilizou materiais reciclados, como cano de PVC antigo e uma roda de caminhão, para produzir uma escultura, alinhando o projeto ao conceito de sustentabilidade. Para finalizar, um sistema de irrigação automatizado também foi criado pelo paisagista a fim de manter o jardim durante todo o evento, garantindo sua conservação e evolução ao longo da mostra.

A bela vista da Baía da Guanabara não ofusca a beleza do espaço, que encontra-se em harmonia perfeita com a natureza. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário